Google Ads – Rede de Pesquisa

Google Ads – Rede de Pesquisa

O que é a Rede de Pesquisa Google?

Vou começar respondendo o tema central dessa matéria, assim consigo desenvolver com vocês de forma mais eficiente, assuntos relacionados e importantes ao tema.

A rede de pesquisa do Google são os aplicativos ou sites que são relacionados na pesquisa quando um usuário faz uma busca. Quando se faz a opção de anunciar na rede de pesquisa do Google, o seu anúncio pode aparecer ao lado dos resultados de pesquisa, quando um termo ou palavra-chave relacionadas são procuradas.

Fazem parte da rede de pesquisa do Google, sites que são parceiros, além de sites de pesquisa do próprio Google. A rede de pesquisa faz parte de um dos componentes da empresa, as ferramentas Google ou a rede do Google é o nome dado a todos os aplicativos ou ferramentas que podem exibir anúncios através do Google Ads, por exemplo, podemos incluir na rede de pesquisa do Google:

  • Google Maps.
  • Google Shopping.
  • Google Imagens.
  • Grupos do Google.

Para que você consiga ter maior destaque em suas campanhas é importante que você sempre faça a integração da rede de pesquisa com a rede de display, isso porque uma completa a outra. A rede de display tem um poder de segmentação maior que a rede de pesquisa, no entanto, já foi comprovado que mais de 96% dos usuários acessam publicidade através de pesquisas de conteúdos relacionados, logo, se você unir essas duas qualidades, suas chances de conversões serão muito maiores e eficientes.

Certamente, agora você tem condições de prosseguir dentro do conteúdo, entendendo perfeitamente o que tenho para lhe falar que, sem dúvidas, se relaciona de forma importante com o tema central. A seguir vou lhe expor quais são as vantagens de utilização da rede de pesquisa.

Vantagens de Usar a Rede de Pesquisa Google

Assim como existem diversas vantagens na utilização da rede de display, a rede de pesquisa não é diferente. Para que você tenha sua visão sobre o recurso expandida, escolhi benefícios sensacionais para lhe mostrar a seguir:

  1. Extensões de Anúncios: Através de informações adicionais e de extensões que podem complementar o fornecimento de dados aos seus clientes, você pode chamar muito mais atenção no momento que uma busca é feita. Por exemplo:
    1. Se o cliente procurar por sua loja através da rede de pesquisa, você consegue fornecer o mapa de trajeto, além de disponibilizar avaliações online, imagens de seu estabelecimento, preços de produtos, conteúdos de seu interesse e vídeos relacionados.
    2. Tudo isso fará com que você melhore seu engajamento, transmitindo mais confiança aos seus possíveis clientes.
  • Formatos de Anúncios: Através da rede de pesquisa do Google você poderá criar anúncios que atraiam mais pessoas, pois têm formatos não padronizados que lhe ajudam melhorar o engajamento. Você pode, ainda, apresentar anúncios de maneira dinâmica permitindo que seja feito um comparativo com seus principais concorrentes e assim ganhar uma posição de destaque.
  • Maior Alcance: A rede de pesquisa tem um acompanhamento de resultados e uma geração de relatórios exclusivos, através deles você pode acompanhar o desenvolvimento de suas campanhas em tempo real, utilizando ferramentas para fazer a edição e segmentação, visando sempre maximizar e potencializar seus resultados.
  • Mensuração de Resultados: Chegar ao final da campanha e poder fazer o comparativo, mensurando quais são os produtos ou serviços que lhe geraram mais resultados é muito importante para a criação de novas campanhas. A rede de pesquisa consegue lhe oferecer esses dados de forma otimizada, tornando muito fácil o comparativo de conversões.

Antes de finalizar, preciso  apresentar algo que pode fazer toda a diferença na hora de elaborar uma campanha eficaz. Sabe do que eu estou falando? Dos tipos de anúncio da rede de pesquisa. Vamos ao que interessa.

Tipos de anúncio da Rede de Pesquisa Google

Conhecer muito bem os tipos de anúncios disponíveis em cada recurso e configuração do Adwords é de extrema importância, pois cada um pode suprir melhor as necessidades do seu público alvo ou, ainda, se encaixar melhor na sua estratégia. Pensando nisso, descobri que esse assunto não podia ficar de fora desse conteúdo, portanto veja a seguir as definições:

  • Anúncios Gráficos: Através dos anúncios gráficos, os sites que são parceiros podem divulgar as melhores campanhas relacionadas ao seu conteúdo.
  • Anúncios em Vídeo: Com anúncios em vídeo, você torna mais dinâmica e chamativa a forma de fazer publicidade. Os vídeos são excelentes para atrair atenção, pois se baseiam na interatividade.
  • Anúncios de Texto: Os anúncios de texto são os mais comuns na rede de pesquisa, preciso pontuar que a exibição desses anúncios, normalmente, tem transcrito um rótulo que os identifica.
  • Anúncios de Lista de produto: Esses anúncios recebem o rótulo de patrocinados, normalmente exibem links dos produtos que estão sendo oferecidos. O mais comum é que esse tipo de anúncio seja exibido no Google Shopping, pois é através deles que é possível realizar um comparativo de preço.
  • Anúncios com Extensão: Esse é um dos tipos de anúncios mais chamativos, pois exibem detalhes importantes com informações extras da empresa. O que chama mais atenção nesse anúncio é a classificação do vendedor, já que é uma avaliação de consumidores que já puderam conhecer de perto o trabalho, produto, serviço e atendimento das empresas em questão.

Agora que já chegamos ao final, me diga o que achou desse material? Ele foi agregador ao seu conhecimento? Espero que tenha ajudado a clarear mais as ideias sobre esse assunto.

Espero-te em uma próxima oportunidade. Abraços.

Fonte: encurtador.com.br/deks4

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