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QUANTO A POSIÇÃO DOS ANÚNCIOS

Muitos clientes não visualizam o anúncio quando fazem uma pesquisa relacionada a campanha, isso se dá por dois motivos:

1.     A inteligência do Google Ads entende que você não é o público alvo (especialmente quando o cliente faz várias pesquisas e não clica no anúncio).

2.     Não há como aparecer em 100% das pesquisas, o anúncio é exibido conforme o seu orçamento e outros concorrentes.

Vários fatores influenciam para aparecer em primeiro:

Valor do clique: Quanto mais caro o clique a tendência é aparecer na frente (mas há exceções).

Idade da conta que está anunciando: Contas mais antigas tem prioridade;

Concorrência: A todo momento os concorrentes buscam aparecer em primeiro, é uma disputa);

Comportamento do Usuário: Se um usuário faz várias pesquisas e não clica no anúncio, o mesmo para de ser exibido.

Horário do dia: Geralmente o horário comercial é o de maior concorrência (das 8h as 18h).

O Google muda a todo momento a posição dos anúncios para todos aparecerem conforme o orçamento disponível.

Se a sua campanha está programada para rodar das 08h as 17h, seu anúncio pode aparecer às 08h, às 11h, às 13, às 17h ou em qualquer horário na faixa das 08h as 17h.

 

Caso queira que os seus anúncios aparecem somente durante um período do dia comunique-nos.

O valor do clique está mudando a todo instante e alguns fatores como concorrência, época do mês e época do ano podem influenciar no valor do clique.

Se o seu orçamento diário for R$ 100,00 o Google Ads pode investir até o dobro do valor definido se o algoritmo perceber que a sua campanha está tendo boa exibição e quantidade de cliques.

Fique tranquilo o Google compensará esse valor maior investido investindo menos em dias de menores resultados.

 

O Google demora alguns minutos (e em alguns casos até algumas horas) para disponibilizar os seus anúncios.

A exibição dos seus anúncios também depende da programação da sua campanha.

 

A quantidade de cliques depende do seu orçamento

Exemplo: Se a média de valor do seu clique custa R$ 5,00 e o seu orçamento diário é de R$ 100,00, então você vai ter em média 20 cliques.

Algumas otimizações demoram tempo para serem efetuadas o que pode diminuir a quantidade de cliques durante o período de 1 a 5 dias.

Quanto maior a concorrência mais cliques você vai precisar para atrair contatos.

Outro fator que pode influenciar a quantidade de contatos é o seu site: ele precisa estar projetado para alta conversão e com textos que sejam atrativos para o usuário entrar em contato com você.

Uma frase do Marketing é: “Todo curioso é uma comprador em potencial”.

Ajude as pessoas, busque saber as necessidades dela e ele pode comprar produtos mais adequados a necessidade dele e até comprar produtos mais caros e mais completos. a necessidade dele).

Outro detalhe: Quanto mais rápido um cliente for respondido no WhatsApp, mais chances você tem de fechar uma venda.