Aposto que você já parou para pensar, qual tipo de conteúdo meu público gostaria de consumir?
Separamos 5 exemplos de conteúdo e sua importância na construção de uma estratégia de marketing digital eficaz.
- Conteúdos como memes, vídeos engraçados e erros de gravação têm um grande apelo, pois são facilmente identificáveis pelo público em geral. Eles não apenas divertem, mas também podem atrair seguidores fora do seu nicho.😁
- Contar histórias bem elaboradas sempre agrega valor à marca. Uma boa narrativa, com começo, meio e fim, aliada a um heroi, um problema a ser resolvido e um clímax interessante, pode envolver e cativar o público.🧾
- Tornar os conteúdos interativos é uma excelente forma de aumentar a participação do público. Fazer perguntas durante o conteúdo e incentivar a interação pode gerar engajamento significativo.💬
- Utilizar formatos como listas e carrosseis pode tornar conteúdos extensos mais atraentes e fáceis de consumir. A quebra em linhas ou imagens diferentes ajuda a manter o interesse do público. Por outro lado, os stories são uma ferramenta poderosa para compartilhar o dia a dia e aproximar os seguidores da marca. Compartilhar rotinas, experiências e histórias pessoais nos stories ajuda a criar uma conexão mais próxima com o público.📱
Gostou desse conteúdo? Entre em contato com a Yellow 7 e saiba tudo sobre o mundo digital!